sábado, 6 de junho de 2009

Mensagem da Semana


Desembarçando os Fios

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. 

Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. 

Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar.

Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu fiz o meu melhor!". O especialista replicou: "O seu melhor é chamar por mim."

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que "nós sabemos". Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista.

"Fazer o nosso melhor" é chamar pelo Mestre.

Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode? E você que está bem, você não acha que com a ajuda de Deus, seu caminho pode ser mais suave?

Ele não quer vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n'Ele, confiante de que Ele pode te ajudar a resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?

Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará"

Igreja Adventista do Sétimo Dia

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é uma denominação religiosa protestante, classificada como adventista.
Foi fundada oficialmente em 1863, 21 anos após o Movimento Millerita (evento ocorrido no ano de1844). Hoje está entre as principais denominações evangélicas do mundo, estando presente em quase todas as nações do globo.
O termo "adventista" refere-se à crença no advento, ou seja, na segunda vinda de Jesus à Terra. O termo "sétimo dia" é uma referência à crença do sétimo dia da semana como sendo o dia da semana que Deus estabeleceu para o descanso físico e espiritual do homem.

Origem
A IASD é originária do Movimento Millerita, que foi parte do Segundo Grande Despertar ocorrido na década de 1840 na região a oeste dosEstados Unidos, cujo território na época estendia-se até as áreas próximas aos montes Apalaches.
Embora o nome "Adventista do Sétimo Dia" tenha sido escolhido em 1860, a denominação oficialmente foi organizada em 21 de maio de 1863, quando o movimento já se compunha de cerca de 125 igrejas e 3.500 membros.

Expansão
A IASD concentrou-se na América do Norte até 1874, quando John N. Andrews foi enviado para a Suíça como primeiro missionário oficial além-mar. A África teve seu primeiro contato com o adventismo em 1879, quando o Dr. H. P. Ribton, um recém-convertido na Itália, mudou-se para o Egito e abriu uma escola, mas o projeto foi encerrado quando houve uma revolução nas redondezas da escola. O primeiro país não-protestante a ser atingido foi a Rússia em 1889 com a chegada de um ministro.
Em 20 de outubro de 1890 a escuna Pitcairn aportou em São Francisco, Califórnia e logo se ocupou em levar missionários para as Ilhas do Pacífico. Os adventistas do sétimo dia entraram em países não-cristãos pela primeira vez em 1894 – Costa Dourada, (Gana), África Ocidental, e Matabeleland, África do Sul. Neste mesmo ano missionários foram enviados à América do Sul, e em 1896 havia também representantes no Japão.
Em 1929, o pastor H.M.S. Richards transmitiu uma série de temas bíblicos na rádio KNX, em Los Angeles, Califórnia. Na ocasião, os amigos de Richards o repreenderam dizendo que usar o rádio para a pregação era um engano de satanás. Apesar das críticas ele prosseguir seu trabalho com grandes resultados, se tornando um pioneiro na pregação do Evangelho nos meios eletrônicos.
Em 1937, a série bíblica passou a ser apresentada em uma rede de rádio e transmitida em vários estados americanos. Foi ai que o programa passou a chamar-se A Voz da Profecia, programa que até hoje é transmitido em vários países e línguas.

A IASD tem apresentando um crescimento notável na América do Sul e África com atuação reconhecida na área de saúde. Nos Estados Unidos a denominação apresentou crescimento líquido de 11% no período de 1990 a 2001, segundo estudo da City University of New York,indo de 668.000 a 724.000. Atualmente apresenta naquela localidade 908.450 membros (crescimento de 25% em 5 anos).
Em um século e meio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu de um grupo de pessoas de várias denominações que estudavam a Bíblia, para uma comunidade mundial, totalizando em 2006 mais de 15 milhões de membros batizados e outros 6 milhões de simpatizantes espalhados em 208 países do globo. Estima-se que, levando-se em conta as crianças e outros membros ainda não batizados, como fazem as outras igrejas, o número de adventistas chegue aos 30 milhões.

ANEL

Eu não vou falar
Nem tampouco tentar convencer
Vou deixar o tempo passar
E mostrar pra você
Como fui sincero
Em todos os meus sentimentos
E que estive ao seu lado
Até nos meus pensamentos
E você vai concordar
Que fiz o meu papel
Todo vez ao olhar
Pra esse meu anel

E eu não chorar
Nem lamentar
o que não se viveu
A vida tem que continuar
Afinal,Nenhum de nos morreu

Eu só vou guardar
O que de bom
Aprendi com a gente
E assim vou caminhar
Olhando pra frente
Seguindo em frente

Eu fiz o meu Papel
O sinal é esse anel

Claudionor Neto