sábado, 5 de setembro de 2009

Mensagem da Semana



O Poder da Língua 

Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. 

Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor O escravo retornou com belo prato. 

O mercador removeu o pano e assustado disse: "- Língua ?!! Este é o prato mais delicioso?"

O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: "- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... iguaria....dizemos "mamãe", fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos "meu Deus", oramos, cantamos, dizemos "eu te amo"..."

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.

O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.

"- Língua, outra vez?!!", disse, espantado. "- Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe..."

Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.

Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida . Diz um ditado que "falar é prata, calar é ouro". Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio...e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.

O piloto de um navio dirige-o para qualquer direção controlando um pequeno leme. Da mesma forma um cavalo é dirigido por nós quando lhe pomos freios na boca. 

Que possamos usar nossa língua para dizer o quanto amamos nossos entes queridos e amigos; para perdoar a quem nos ofende, para pedir perdão a quem ofendemos, para oferecer ajuda ao necessitado, para elogiar, para ensinar, para proclamar a paz, para repelir a guerra, as fofocas, as intrigas, a inveja, a maledicência..

NOSSAS NOITES

Não vejo a hora
Do dia terminar
Pra correr pros teus braços
E poder te beijar
Mas o tempo demora
Tanto a passar
E a saudade me perturba
Nem me deixa trabalhar

Não esqueço
Das nossas noites
Dos nossos beijos
Nenhum minuto sequer
Não esqueço
Do nosso amor
Eu sou seu homem
Você minha linda mulher

Não vejo a hora
Da noite chegar
E juntos podermos ficar
Um dia sem te ver
É como um ano
Quero te dizer
Que te amo tanto.

Claudionor Neto

Igreja Visão Missionária

A Igreja Visão Missionária (IVM), é uma igreja pentecostal, fundada em 07 de outubro de 1995 na cidade de Blumenau, Santa Catarina pelo Pastor Alexandre da Rosa. Sua sede fica localizada na cidade de Curitiba capital do estado do Paraná. A Visão Missionária é ramificação direta da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo e indireta daIgreja Pentecostal Deus é Amor.

Fundador
O Pastor Alexandre da Rosa foi um pastor renomado da Deus é Amor, na qual serviu como responsavel administrativo das igrejas daquela denominação em várias regiões do pais:
Camboriu;
Criciúma;
Sombrio;
Jacinto Machado;
Blumenau;
Gaspar;
Joinville;
Indaial;
Pomerode;
Florianópolis;
Biguaçu;
Itajai;
Piçarras;
Ilhota;
Tijucas;
São Paulo (São Paulo);
Santos;
Salvador;
Curitiba.

Pastor Alexandre também foi dirigente da sede da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo, na cidade de Curitiba, a convite do Pastor Ademar Alves Lacerda presidente daquela igreja. Na ocasião o Pastor Alexandre tinha sido afastado da liderança das igrejas "Deus é Amor" da região de Curitiba, por se envolver em questões politicas, não aceitado a punição imposta pela diretoria da "Deus é Amor" tomou a decisão de se desligar da mesma.