domingo, 20 de setembro de 2009

ARVORE DO AMOR

Uma pequena semente
Um dia foi plantada em mim
Através de um olhar
Ela pode ser plantado
No solo do meu coração
Quase sem saber
O que se passava
Foi com um tempo
Que senti algo brotando.
Dentro de mim
Aquela pequeníssima semente
Crescia e crescia
Procurava respostas
Explicações ou razões
Por sentir aquilo
Mas não encontrava,
Uma explicação Certa.
Assim com o passar do tempo
Aquela semente tornou-se
Uma linda arvore
Que passou a dar
Frutos e mais frutos
E a gerar novas sementes.
Da Arvore do Amor...

Claudionor Neto

Imagens Biblicas

Miquéias 6.7-8

Lava-pés

O Lava-pés, ritual da humildade, que  foi instituído por Cristo e prescrito à igreja cristã (João 13:1-17). O Objetivo dessa ordenança, obrigatória a todos os cristãos, é levar os participantes a examinar o próprio coração, e ver as próprias raízes de amargura e outros defeitos de caráter, e eliminar mal-entendidos entre os irmãos e ensinar a humildade, igualdade e amor fraternal.

“Esta ordenança é o preparo designado por Cristo para o serviço sacramental. Enquanto o orgulho, desinteligência e luta por superioridade forem nutridos, o coração não pode entrar em associação com Cristo. Não estamos preparados para receber a comunhão de Seu corpo e de Seu sangue. Por isso Jesus indicou que se observasse primeiramente a comemoração de Sua humilhação.”
“A ordenança do lava-pés ilustra, de modo mais convincente, a necessidade da verdadeira humildade. Enquanto os discípulos contendiam entre si pelo lugar mais elevado no reino prometido, Cristo cingiu-Se e executou o trabalho de um servo, lavando os pés daqueles que O chamavam de Senhor.”