sexta-feira, 8 de junho de 2012

Você tem um copiloto?


Já alguma vez pensou na mais valia que seria ter
sempre alguém do seu lado para o orientar,
alertá-lo dos perigos e ajudá-lo a chegar ao seu destino
em segurança? Esse Copiloto, na viagem que é a vida,
já existe e propõe-se a ser o seu maior Aliado.

Têm o mesmo treino, o mesmo conhecimento técnico e ambos estão igualmente preparados para assumir o comando. A intenção é de que o copiloto seja tão ou mais eficiente que o piloto, caso seja necessário que ele assuma a direção. Temos, portanto, dois pilotos, ambos com a mesma capacidade para exercer a função, mas, hierarquicamente, quem tem poder de decisão final é o piloto.

Não será, então, por acaso que em carros (rallys), aeronaves ou embarcações exista sempre um copiloto. Pois o piloto está no comando, no controlo, mas ao seu lado está uma pessoa que tem o papel de AUXILIÁ-LO, dando-lhe orientações e abrindo-lhe os olhos evitando, assim, os perigos da corrida. Porém, o carro continua sempre no comando do piloto. Por isso, se este aceitar as coordenadas do seu copiloto, não só evitará os acidentes, como, a seu tempo, alcançará a meta!

Este piloto somos nós e o Espírito Santo é o nosso AUXILIADOR, o nosso Copiloto. O carro que cada um de nós está a pilotar é a nossa própria vida, que pode ser conservada ou totalmente destruída, consoante a nossa submissão (ou não) à orientação do Copiloto. Na maioria das circunstâncias, os aspetos físicos e psicológicos são extremamente importantes na conduta deste profissional. Por isso, o ESPÍRITO SANTO é o melhor Copiloto que poderia existir e, consequentemente, estar ao nosso lado, já que as Suas capacidades são sobre-humanas, permitindo-O guiar-nos com segurança em todos os caminhos por onde andarmos e em todos os empreendimentos a que nos propusermos.

O Espírito Santo é o nosso Copiloto pois:

- Suporta-nos nas situações limite;

- Faculta-nos os conhecimentos necessários para contornar ou superar os obstáculos;

- Dá-nos as orientações corretas (coordenadas) para chegarmos ao destino, cortarmos a meta, atingindo, assim, os nossos objetivos;

- Avalia se existe possibilidade (em todos os aspetos) de concretizarmos o empreendimento que projetámos;

- Ajuda-nos nas situações de pressão, em que é necessário agir com precisão e rapidez, controlar o nervosismo, medo, agir com ponderação e de modo extremamente eficiente;

- Nunca nos abandona, seja em que situação for, desde que, para isso, cumpramos a nossa parte, dando-Lhe ouvidos e confiando-Lhe a nossa vida, sempre e em qualquer ocasião.

Conheça o blog: www.familiadafe.blogspot.com