segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ADMIRAÇÃO

Sua voz Tocou meu coração
Aumentou minha admiração
Por você
Sua voz no telefone
Me diz seu nome
Como é tão bom Ouvir você.

Só liguei Pra dizer, te amo
Só liguei Pra dizer, te quero
Desliguei Pra você me ligar
E a solidão desligar
De mim.

Sua voz Me tocou
Com tantas coisas lindas
Que você me disse
Eu jamais pensei
Que uma pessoa assim Existisse.
Por isso não paro de te admirar,
A cada palavra nova, que você me dar.

Claudionor Neto

Versículo do Dia

“Ajuda-me a compreender as Tuas leis, e eu meditarei 
nos Teus maravilhosos ensinamentos. É tanta a minha tristeza, 
que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste. 
Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, 
ensina-me a Tua lei”.


Salmo 119:27-29

Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo

A Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo é uma denominação pentecostal fundada em 1955.
Iniciada por Manoel de Mello e Silva (1929-1990), um trabalhador da construção civil que veio a São Paulo do sertão pernambucano, converteu-se ao protestantismo na Assembléia de Deus e algum tempo depois aderiu à Cruzada Nacional Evangelização, hoje nomeada Igreja do Evangelho Quadrangular. Foi ordenado ministro pela International Church of the Foursquare Gospel, igreja estadunidense que organizou os trabalhos missionários que fundaram a Igreja Quadrangular no Brasil.
Em 1955, Manoel teria tido uma visão de Jesus Cristo, a qual ele próprio narra: "Em 1.955 tive uma visão espiritual na qual o Senhor Jesus me apareceu e me deu ordens para começar, no Brasil, um movimento de reavivamento espiritual, evangelização e cura divina, e o Senhor Jesus mesmo deu-me o nome: 'O Brasil Para Cristo'. Obedeci a ordem. Aleluia! Sem dúvida alguma começava no Brasil o maior movimento de evangelização e reavivamento espiritual de toda a América Latina."
O seu programa A Voz do Brasil para Cristo durou no ar por duas décadas. Conduziu reuniões em praças públicas e estádios de futebol. A IPBC cresceu na maior parte em áreas pobres e operárias da Zona leste de São Paulo.
A OBPC alcançou destaque entre as denominações pentecostais do Brasil mas é timidamente representada no exterior. Alguns movimentos pentecostais têm origem na igreja, como a Igreja Pentecostal Deus é Amor, e a Casa da Bênção.
Por um período de tempo, a OBPC foi membro do Conselho Mundial das Igrejas.
Manoel de Mello deixou a direção de sua igreja em 1986 e morreu em 05 de maio de 1990. Após a morte de seu fundador, a OBPC perdeu seu ímpeto inicial e parte da membresia migrou para igrejas neopentecostais. Desta forma houve significativa redução de sua membresia (teria chegado a agregar 1 milhão de pessoas na década de 1970), possuindo hoje, 4000 congregações com 400 mil membros no Brasil e presença no Paraguai, Bolivia, Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Portugal e nos EUA.
A OBPC tem como sua sede o Grande Templo, no bairro da Vila Pompéia, zona oeste de São Paulo, na Rua Carlos Vicari 124. O Grande Templo começou a ser construído nos anos de 1960, e foi considerado por décadas o maior Templo Evangélico do Mundo [2], com capacidade de aproximadamente 9000 pessoas. A IBPC também é conhecida por ter sido a primeira de São Paulo a organizar a Marcha para Jesus.

Departamentos
Jubrac, sigla de Juventude Unida do Brasil para Cristo é o Departamento de jovens da igreja.
Ufebrac, sigla de União Feminina do Brasil para Cristo é o Departamento das mulheres da Igreja.
Umasbrac, sigla de União Masculina do Brasil para Cristo é o Departamento dos homens da igreja.
Menibrac, sigla de Meninada de o Brasil para Cristo é o Departamento das Crianças da Igreja.
Adobrac, sigla de Adolescentes de O Brasil Para Cristo é o Departamento dos Adolescentes da Igreja.